segunda-feira, 18 de junho de 2012

Viver...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Essa música me inspira toda vez que eu penso nela. Me inspira a seguir adiante, a não olhar pro passado e ver o quanto ele machucou, mas pôr na balança o quanto ele foi importante pra gente aprender. Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz! Não importa quanto você já tenha visto da vida, você nunca viu o suficiente. Sempre haverá coisas novas pra te surpreender, pra te tirar o fôlego, pra te fazer chorar. Dê um passo de cada vez, não adianta correr. O tempo dura apenas o quanto ele quiser durar. Não espere, o mundo vai girar mesmo que você não queira e uma hora ele vai te atropelar. E ele não volta, o tempo não volta. Não espere ele voltar, vai chegar um ponto na vida que você vai se lamentar por ter, unicamente, esperado.
Faça o que precisa ser feito e o que quiser fazer. Você deve e você merece. Todos merecemos aquilo que recebemos, mas cabe somente a nós mudar o que está por vir. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Outra música fantástica e fala tudo o que é preciso saber. Pra que ficar lamentando o que aconteceu, o que passou, passou. É bom chorar um pouco os erros que são cometidos, mas não vai adiantar se lamuriar eternamente, eles não serão corrigidos e o que você perdeu não vai voltar de verdade pra você.
Cuide do jardim e as borboletas voltaram a ele. Cuide primeiro de você, sempre. Do seu físico, do seu mental e do espiritual também. Esses três serão sempre parte essencial de você. Não estou dizendo pra você aderir a uma religião ou qualquer coisa do gênero, mas para que esteja bem com suas próprias convicções, com os seus ideais. Cuide do seu corpo, sem ele você já morreu! Sinta-se bem com o corpo que tem, se você está magra, gorda, flácida, enrugada, não tem problema, o importante é você está feliz, mas o mais importante é o que você pensa sobre o seu corpo, não os outros. Ocupe a mente, faça algo que te deixe feliz simples mente por fazê-lo, cante, dance, pratique esporte, vá a uma academia, faça trabalho voluntário. Faça coisas que te deixe feliz e que te façam esquecer pelo menos por uma hora ou duas os problemas que você tem na vida.
Ame. Não importa o que, não importa quem. Amar faz bem pro coração e pra alma, deixa a pele mais bonita e viçosa, deixa o cabelo mais sedoso e o corpo mais gostoso. Apaixone-se todos os dias por coisas diferentes ou pela mesma pessoa, busque novos amores e se deixe amar. Cada momento é único, aproveite-o da forma como ele merece ser aproveitado.

Até a próxima página...

=*